sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A vida é uma enorme colcha de retalhos

 Nada melhor do que iniciar o ano, falando sobre a importância da vida, união e amizade. Com este objetivo, o texto a seguir de autor desconhecido é extremamente interessante sobre tudo por ter muito em comum com que somos enquanto grupo.
“A vida é uma enorme colcha de retalhos tecida aos poucos, ora com lembranças do passado, ora com momentos presentes, ora com sonhos futuros.
Na trama desta colcha estão incorporados retalhos de vida, e por vezes, bem mais do que isso, de vidas de outras pessoas que marcaram a sua passagem de forma indelével.
Esta colcha é interminável e certamente continuará a ser construída pelas mãos daqueles que ficarem com o fio da meada da nossa existência.
É nesta ação de acrescentar, continuar, colaborar e construir que esta colcha se tornará grande e forte, transformando-se a todo instante. É esse espírito que marca o DAP onde a ação individual se soma a do grupo, tecendo vínculos de amizade, união e crescimento entre nós.
A grande lição, que não devemos esquecer é que apesar das diferenças se continuarmos unidos, somos capazes de enfrentar qualquer tipo de situação. As palavras partilhar, colaborar, ser solidário, estão necessariamente por trás dos vínculos de amizade, que ajudam a tecer nossas colchas de vida, que temos fé e esperança possam ser tecidas por nós e por outros que nos substituam por muito tempo”.

Nenhum comentário: