quarta-feira, 11 de maio de 2016

Voltamos a alertar aos associados da necessidade de preencherem corretamente, e atualizarem sempre o seu cadastro

Em matéria anterior externamos a nossa impossibilidade de recebimento da mensalidade de um número expressivo de associados por problemas no preenchimento do cadastro.
Agora em resposta ao arquivo enviado por nós ao IBGE, em 08 de abril, para Incorporação dos 40 pontos da GDIBGE/2009 na próxima folha de pagamento, recebemos do Gerente de Administração de Pessoal do IBGE, a confirmação expressa dessa nossa preocupação.

“Prezados boa tarde! 
Informo que as duas planilhas adicionais foram consideradas nas inclusões da folha de pagamento de maio/ 2016. 
Ao consolidarmos as planilhas ficamos com o seguinte cenário: 60 Instituidores de pensão sem informação de beneficiários e 290 inconsistências entre SIAPE, CPF e NOME, os quais não tivemos como analisar, peço que verifiquem nas planilhas em anexo. 
Diante disso ficamos com a seguinte situação na ação em questão: 
Conforme solicitado, segue nas planilhas correspondentes os valores recebidos na ação para os aposentados, e no caso de pensionistas, segue os valores dos instituidores de pensão. 
Nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos. 

Atenciosamente, 

Vitor Gava 
Gerente de Administração de Pessoal 
GEAPE / CRH / DE / IBGE"

Continuamos com dificuldade de recebimento das mensalidades pelo Sigepe

Ano passado a interrupção unilateral a partir de junho, nos obrigou a solicitar em dezembro o pagamento de cinco mensalidades no valor total de R$ 50,00, a serem depositados em uma de nossas contas: 237 Bradesco Agência 3176-3 Conta Corrente 0 182 233-0 e 033 Santander / DAPIBGE Agência 4692 Conta Corrente 13 000099-3. CNPJ DO DAPIBGE: 05 524 559/0001-34 visto que a cobrança mês a mês seria extremamente desfavorável ao DAP, uma vez que a cada R$ 10,00 (valor da mensalidade) depositado pelo associado, corresponderia de nove ou mais reais, de taxas bancárias. 
Em janeiro, com a adoção da nova sistemática para consignação, que passou a exigir de cada servidor um “Código de Autorização de Consignação”, disponível apenas pela internet na página do Órgão, a maioria de nossos associados foi excluída do desconto, o mesmo ocorrendo com os novos associados a partir de 2015. 
Na última consignação 1 010 associados ficaram fora da folha de desconto por diversos motivos:
1- Consignatária não autorizada pelo servidor: Trata-se de associado que não conseguiu obter o código de autorização no Sigepe, ou o Siape foi lançado errado no banco de dados. Isso ocorre quando no lugar da matrícula precedida do zero, é colocada a Ident. Única, inclusive o dígito verificador. Para resolver o associado deve entrar na Área Restrita e corrigir o seu cadastro.
2- Valor da rubrica maior que margem consignável disponível. Felizmente esses são em pequeno número e estão diminuindo gradativamente. Isso s dá principalmente por causa de empréstimos consignados que, por diversas vezes alertamos a todos do seu perigo em desorganizar  as contas pessoais de todos.
3- Autorização gerada pelo servidor fora da data de validade. Para evitar isso, já que a autorização é válida apenas para 30 dias, sugerimos aos nossos associados que entrem na página do sigepe para realizar isso sempre entre os dias 10 e 29 do mês.
4- Movimentação ex-servidor n/ pode ser informada. Não identificamos, mas pode ser problema de siape errado no Banco de dados, descrito acima.
5- Servidor nao cadastrado no siape. Sem dúvida erro de lançamento do Siape no Banco de Dados.
6- Situaçao func. Rubrica incompatível com a do servidor . Provavelmente associado ainda na ativa.

Pedimos portanto que atentem para a manutenção de seus dados na área Restrita da página dapibge.org.br, evitando com isso contestação na hora da execução de seu nome no processo conquistado por nós na Justiça.