quarta-feira, 11 de maio de 2016

Continuamos com dificuldade de recebimento das mensalidades pelo Sigepe

Ano passado a interrupção unilateral a partir de junho, nos obrigou a solicitar em dezembro o pagamento de cinco mensalidades no valor total de R$ 50,00, a serem depositados em uma de nossas contas: 237 Bradesco Agência 3176-3 Conta Corrente 0 182 233-0 e 033 Santander / DAPIBGE Agência 4692 Conta Corrente 13 000099-3. CNPJ DO DAPIBGE: 05 524 559/0001-34 visto que a cobrança mês a mês seria extremamente desfavorável ao DAP, uma vez que a cada R$ 10,00 (valor da mensalidade) depositado pelo associado, corresponderia de nove ou mais reais, de taxas bancárias. 
Em janeiro, com a adoção da nova sistemática para consignação, que passou a exigir de cada servidor um “Código de Autorização de Consignação”, disponível apenas pela internet na página do Órgão, a maioria de nossos associados foi excluída do desconto, o mesmo ocorrendo com os novos associados a partir de 2015. 
Na última consignação 1 010 associados ficaram fora da folha de desconto por diversos motivos:
1- Consignatária não autorizada pelo servidor: Trata-se de associado que não conseguiu obter o código de autorização no Sigepe, ou o Siape foi lançado errado no banco de dados. Isso ocorre quando no lugar da matrícula precedida do zero, é colocada a Ident. Única, inclusive o dígito verificador. Para resolver o associado deve entrar na Área Restrita e corrigir o seu cadastro.
2- Valor da rubrica maior que margem consignável disponível. Felizmente esses são em pequeno número e estão diminuindo gradativamente. Isso s dá principalmente por causa de empréstimos consignados que, por diversas vezes alertamos a todos do seu perigo em desorganizar  as contas pessoais de todos.
3- Autorização gerada pelo servidor fora da data de validade. Para evitar isso, já que a autorização é válida apenas para 30 dias, sugerimos aos nossos associados que entrem na página do sigepe para realizar isso sempre entre os dias 10 e 29 do mês.
4- Movimentação ex-servidor n/ pode ser informada. Não identificamos, mas pode ser problema de siape errado no Banco de dados, descrito acima.
5- Servidor nao cadastrado no siape. Sem dúvida erro de lançamento do Siape no Banco de Dados.
6- Situaçao func. Rubrica incompatível com a do servidor . Provavelmente associado ainda na ativa.

Pedimos portanto que atentem para a manutenção de seus dados na área Restrita da página dapibge.org.br, evitando com isso contestação na hora da execução de seu nome no processo conquistado por nós na Justiça.




Nenhum comentário: