sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Estamos na reta final para incorporação da GDIBGE

Com o acerto da tese da ISO-NOMIA, um direito esquecido por todos e muito bem desenvolvido pelo Escritório Camargo, Moreira & Ouricuri Advogados, em contra-partida à tese da PARIDADE (Art. 40 da Constituição Federal), já acer-tada entre os PODERES Judiciário e Executivo como inválida após de-zembro de 2009, e mesmo antes, dependendo da data de regulamen-tação de cada Órgão, provamos, em todas as Instâncias, que a Gra-tificação de Desem penho do IBGE (GDIBGE) em sua versão da Lei, em 2009, modificação causada para atender necessidades dos concur-sos do IBGE, até então prejudicados pela redação dada em 2006, feria o velho e bom princípio da ISO-NOMIA.
Com a Vitória mais rápida do que imaginávamos quase somos pegos de surpresa, mas passando a nos valer da dedicação e sacri-fício de nossos Voluntários, resolve-mos uma a uma, das questões que foram surgindo. Nos últimos três anos, enviamos pelo menos duas correspondências por ano e, man-tivemos em www.dapibge.blog spot.com a Ficha para Filiação e o Contrato para adesão, falando de nossa convicção na solução rápida deste processo. Não só para os nossos associad@s como tam-bém para aposentados e pensio-nistas não sócios do DAPIBGE. Ainda assim, o desinteresse foi geral e, a adesão em momento al-gum passou de 20% desse Uni-verso IBGEANO.
Com a VITÓRIA, veio a grande dúvida:- Executar de imediato para aqueles que já estavam habilita-dos, ou não? E, o DAPIBGE mante-ve-se fiel aos seus princípios de Democracia e Transparência, no-vamente num esforço sobre hu-mano e um custo altíssimo para nossas posses, cujas fontes, du-rante nove anos, têm sido apenas as mensalidades de R$ 5,00 e o trabalho gratuito dos voluntários, decidimos mais uma vez dar opor-tunidade a TOD@S enquanto aguardamos a chamada para habilitação na Sentença.
Tendo em vista que, pela Ação, a incorporação é direito liquido e certo, para os que recebem apenas 50 pontos em sua gratificação independentemente de quantos atrasados já tenha, ou venha a obter na Justiça, a execução foi dividida em duas partes: 1- A incorporação pura e simples, e a posterior discussão individual dos atrasados. Trabalhan-do em horário integral, pela manhã trabalhos internos e a tarde aten-dimento geral, até o momento che-gamos apenas a 30% de nossa me-ta, com a adesão, desde aposen-tados e pensionistas bem antigos que nunca se interessaram pelo nos-so trabalho, a membros da Execu-tiva Nacional da ASSIBGE – SN que, sempre colocou em dúvidas nossa Luta. Não fosse a greve dos Correios e, agora da Justiça, já teríamos encerrado esta fase.

Um comentário:

Rogerio Lagoeiro disse...

Achei a noticia espetacular e só tenho que parabenizar a abnegada direção do DAP, que consuziu tão bem esse pleito de justoça. Como todos, não vejo a hora de ver incorporada a nova GDIBGE no meu contracheque (os atrasados serão muito bem-vindos, mas podem esperar)mas permaneço em dúvida sobre o que fazer para isso. Peço que esclareçam passo a passo, se possivel com previsão de efetivação. Obrigado.