terça-feira, 18 de maio de 2010

Me lembrei do Paulo Augusto de Alencar

Benedito Sérgio: Ainda estávamos na sede do antigo sindicato. Fazia mais de um mês que vínhamos sofrendo com as ameaças e desrespeito da executiva de então. Uma manhã encontrei o Paulo triste e calado e, ele com aquele seu jeito discreto, me falou com voz baixa e pausada: - Não dá mais para ficar aqui. Pegamos o telefone, arrumamos uma sala, conseguimos uma Kombi de transporte na rua e antes da hora do almoço, o DAPIGE, já estava instalado numa sala , na Avenida Treze de Maio, 31º Andar.
Manoel Antônio: Serviço Nacional de Recenseamento, extinto em fevereiro de 1956, noventa e seis (96) demitidos, Paulo no silêncio, humildade e na sua calma, arregimentou-os e através do escritório Sobral Pinto, onde foi impetrado um Mandado de Segurança, por ele acompanhado até o seu final, apesar das inúmeras dificuldades financeiras que passou naquele período e das quais jamais se queixou. Sempre sacrificou-se em prol da coletividade, nunca esperando agradecimentos ou reconhecimento. Esta sempre foi a conduta do meu amigo Paulo Augusto de Alencar.
Conceição: Difícil homenagear, pós morte, uma pessoa tão especial. Uma pessoa singular. Sua atuação sempre discreta, como pessoa, como amigo, como profissional. Sempre presente e atuante deixa um grande vazio na convivência do nosso DAPIBGE. Saudades Paulo! Nossa gratidão e eterna amizade!
Irene liberata: Duas semanas após a mudança de nossa sede, da Avenida Treze de Maio para a Avenida Rio Branco, 257/ 2º andar, encontrei o Paulo triste porque, preocupado com as coisas a resolver, esqueceu de desembarcar na estação do Metrô Cinelândia, indo parar na estação Carioca, onde desembarcava anteriormente. Estava triste porque a memória já não funcionava como antigamente. Logo ele, que sabia até os nomes de todos os nossos associados de cor.
Francisco Ferreira: O pouco tempo em que tivemos contato, deu para perceber o caráter firme e realizador do Paulo, a sua dedicação extrema ao DAPIBGE, procurando sempre a união de todos e resolvendo todos os problemas que surgiam, colaborando dessa forma para o bom desempenho das atribuições afetas à nossa associação.
Geraldo Magela: Um grande anfitrião que atendia a todos com a mesma disposição, simplicidade e respostas positivas sobre qualquer questionamento que o associado apresentasse.

Nenhum comentário: