terça-feira, 24 de novembro de 2009

O DAP NÃO ACABOU


Com este título no Boletim Informativo, Ano 1. Nº 1, de março de 2003, mais do que uma simples afirmação, estávamos expressando o compromisso de não deixar morrer uma iniciativa tão importante para ativos, aposentados e pensionistas do IBGE.
Criado em 1987, de maneira autônoma e independente por iniciativa de valorosos colegas ibgeanos, após 10 anos como departamento no Sindicato, fomos pressionados por questões políticas a criar uma associação que realmente representasse os aposentados e pensionistas do IBGE.
Foram tempos difíceis, mas a Assembléia de novembro de 2002, no uso de sua soberania, demonstrou o quanto são acertadas as decisões coletivas e democráticas ao criar a Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas do IBGE – DAPIBGE.
Hoje estamos todos de parabéns: no próximo dia 28 o DAPIBGE completa sete anos. E, para comemorar data tão expressiva, nossa Assembléia de setembro, em mais uma prova da generosidade, decidiu que a partir deste número, voltaremos a enviar correspondência para todos os aposentados e pensionistas do IBGE. Aquilo que já vinha sendo feito de maneira irregular, sempre que havia uma sobra de caixa, agora passou a ser uma obrigação.
Tal iniciativa, em que pese o seu alto custo, se justifica pelo nível de desinformação e até da baixa qualidade das informações que a maioria está submetida. É lógico que alguns ajustes terão de ser feitos, pois a nossa mensalidade de apenas R$ 5,00, desde que não aumente o número de associados significativamente, não será suficiente para cobrir o aumento das despesas. Este ano, quebrando a tradição, não enviaremos cartão de natal pa­ra os associados, somente a men­sagem no corpo do Boletim. No entanto, é importante ressaltar que o recebimento dessa comunicação não criará nenhum direito, como por exemplo, a participação das ações coletivas, àqueles que não se associarem. A esses, queremos relembrar "Junte-se a NÓS". Venha fortalecer o DAP.

Nenhum comentário: