segunda-feira, 12 de maio de 2014

Segundo Domingo de Maio – DIA DAS MÃES

Embora a Tristeza e a Saudade sejam emoções válidas – e não as estamos negando – e permeiam inúmeros momentos de nossas vidas, hoje temos obrigatoriamente de falar de duas palavras AMOR e ALEGRIA, dois sentimentos que estão sempre incorporados na palavra Mãe - seja vivendo num só momento o duplo papel de mãe e filho, seja só no de mãe ou ainda no de filho. Em síntese, hoje é um dia muito especial tanto para as que geraram e cuidam, como por aquelas de coração grande que aceitaram a missão de criar e embalar os filhos dos outros. Mães Avós, Mães Tias, Mães Madrastas, Mães Adotivas, Mães Mães, sejam elas ricas ou pobres.
AMAR é, entre outras coisas, em diferentes situações, abdicar de um prazer fugaz, ou simplesmente abrir mão de algumas horas de descanso para cuidar e pensar nos outros, especialmente, naqueles que nasceram de suas entranhas. Fazem sempre com um sorriso nos lábios, com prazer e serenidade sendo capaz de doar a própria vida para salvá-los. Quando os filhos crescem surgem outros tipos de preocupações. Chegou o momento do aconselhamento, mostrar a realidade da vida fora das quatro paredes do Lar. Há também a hora em que é necessário transmitir uma palavra de incentivo, aquele ombro amigo que nunca desampara, fortalecendo o nosso espírito, transformando nossos desânimos em pequenas interrupções em nossa curva ascendente de conquistas.
 Por sua vez, a ALEGRIA é maior que a Felicidade, pois ela está enraizada em nosso interior, na convicção de que a vida continua e que nada acontece sem a presença da mão divina.  É ter alegria ao ver o primeiro sorriso, as primeiras palavras e quando crescemos a cada vitória por nós alcançada é perceber que todos nós somos canteiros onde foram plantadas sementes de amor, da caridade, do saber ouvir, de ajudar ao próximo, da doçura, da compreensão, da paz, da paciência, da tolerância, do discernimento, do otimismo... Entretanto, é importante observar que o Amor que brotar será a resposta à acolhida dada a semente lançada, isto é, o solo foi fértil! 
Estas são as sementes que, seguindo o exemplo de quem nos criou, viveremos um mundo de Luz e Paz.  Não devemos esquecer que cada semente é uma chance de nova vida e que podemos começar a mudar o mundo plantando Sementes de Amor dia a dia, coração a coração, onde quer que estejamos...  Este é o começo do milagre da vida e isto é normalmente transmitido pelas nossas mães. 
Se você tiver mudado uma vida através do poder do Amor, você mudou uma parte do mundo!  Se você mudou – ainda que seja só a sua própria vida – provou que existe esperança de todo mundo ser mudado!  Se uma vida pode ser mudada é possível que mais vidas sejam mudadas e, portanto, que o mundo seja mudado...  Tudo isso começando com uma só pessoa... Talvez você! E tudo partindo daquela semente de AMOR plantada por quem nos criou e nos deu a vida - a MÃE
Uma história tão bonita, não pode ter ponto e sim continuidade...
Viva todas as mães do nosso DAP

Nenhum comentário: