segunda-feira, 24 de setembro de 2012

É hora de Renovar e dar continuidade ao trabalho!

Acreditamos que a série de decepções iniciadas com o Trânsito em Julgado de nossa ação da GDIBGE/2009, está chegando ao fim. Esta certeza nos vem do êxito obtido nas reuniões para segunda iniciativa de formação de chapa, frustradas em sua primeira tentativa, o que provocou o adiamento da eleição prevista para agosto.
Série esta que passou a se agravar a partir de janeiro com o primeiro Ofício de execução da ação, quando coincidentemente a diretoria do IBGE passou a não repassar o depósito das mensalidades de nossos associados. Em oito anos, isso só havia ocorrido uma vez, quando da nossa vitória na Justiça para não desconto do PSS. Ainda assim vivíamos momentos de euforia, a Casa cheia todos os dias e a expectativa do pronto recebimento. Após quatro meses quando IBGE voltou a repassar as mensalidades, um recurso do governo impediu a execução. O desânimo daí por diante foi total, para completar o SIAPE passou a criar problemas exigindo um novo contrato de consignação dando um prazo até junho para extinguir o vigente. Cumpridas todas as exigências, até com o pagamento em dobro da taxa de adesão, até hoje o novo contrato não foi assinado e desde julho não recebemos as mensalidades devidas.
O novo Ofício da Justiça, em maio, agora apenas para execução da Incorporação, não conseguiu melhorar os ânimos e seguíamos apenas com a expectativa de tudo se resolver como num passe de mágica. As negociações para formação da chapa começavam sem qualquer esperança e, atividades de confraternização foram sendo suspensas. O segundo ofício acabou tendo o mesmo destino do primeiro quando o Governo/IBGE suscitou dúvida quanto ao valor a ser incorporado: 80 ou 90 pontos? Valor mais do que claro na Sentença, mas passados mais de dois meses, o Juiz até hoje não esclareceu a questão, causando-nos ainda mais esvaziamento.
Finalmente em agosto, um ano após a Sentença, com o adiamento da eleição, tudo começou a indicar que o quadro começava a ser revertido. Nossa festa tradicional de confraternização nos meses pares voltou a funcionar no dia 31 de agosto, recomeçaram as reuniões e adesões para formação da chapa com vistas às eleições de 25 de outubro e foi decidida a reabertura de inscrições para novos associados através de nossos sites em franco desenvolvimento: www.dapibge. org.br e www.dapibge.com.br . O nosso blog www.dapibge.blogs pot.com, atingiu o número de 200 000 visitações.

Um comentário:

cibrao disse...

Meu comentário, é com relação a essa informãção, que afirma que a nosso processo relativo a GDIBGE, esta chegando ao fim. O pouco que conheço, esse processo já passou, pela primeira fase, que é de conhecimento, e, encontra-se na fase de execução. Nessa fase, o réu pode impugnar a obrigação de fazer, e a obrigação de pagar, e, é que o reu (IBGE), esta fazendo. Tanto na fase de conhecimento como a de execução, a matéria pode ir em desdobramento recursais, até os Tribunais Superiores (STJ E STF).Então, eu não criaria essa expectativa positiva, para os aposentados e pensionistas.