sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E a primavera chegou muito mais cedo!

Em dezenove de maio o TRF2/RJ-ES, ao não admitir o último Recurso (CARÁTER ESPECIAL) em nossa Ação da GDIBGE/2009, já parecia sinalizar que a primavera estava chegando. Maior confirmação viria em oito de junho, quando a 2ª Turma do TRF1/Brasília, sob a presidência da Juíza Federal Rosemayre Gonçalves de Carvalho, negou, por unanimidade, provimento à apelação e à remessa do processo da GDACT/2000 para Instância Superior. Exatamente um mês depois, oito de julho, a 8ª Turma Especializada do TRF2/RJ-ES, seguindo o voto do Relator J. C. Marcelo Pereira, decidiu pela Baixa Definitiva da Ação dos 28,86% para quem ainda não havia recebido por Acordo Administrativo ou via judicial. Em 24 de agosto de 2011 é publicado o Acórdão da GDACT, no momento, com pedido de vistas pelo Governo. Agora falta muito pouco para nos repararmos de todas as injustiças que seguidos governos vêm tentando impor aos aposentados e pensionistas do serviço público. Em termos salariais falta apenas a GDIBGE de 2006 a 2008, para a qual temos patrocinado, junto à ANACONT, ações individuais nos Juizados Especiais Federais do Rio de Janeiro, no sentido apenas de abreviar o seu prazo de recebimento, pois com certeza a nossa Ação coletiva brevemente também estará vitoriosa.
A primavera acontece somente pelas boas notícias, mas o frio intenso em todo País nos lembra que estamos em pleno inverno, o que temos sentido até no DAP, pelo assédio de várias pessoas que nunca nos deram a mínima importância, e agora, ansiosos, querem passar à frente da fila. Tivemos inclusive de cancelar a nossa confraternização da última quinta-feira dos meses pares (25/08) e, pela quantidade de telefonemas e pessoas à procura de informação, nossa capacidade de trabalho chegou perto do zero, e no momento de que mais precisávamos de nossa força total, para realizar o levantamento e providenciar correspondências, ao maior número possível de pessoas, com a oportunidade de se beneficiarem com a execução em andamento da GDIBGE e dos 28,86%. Este frio não é exclusividade nossa, mas dos tempos que estamos vivendo. Realmente o Tempo anda muito louco, daí a crise geral na economia mundial – o egoísmo das pessoas e das nações. Mas, mesmo com um certo atraso, conseguimos! Seguem nove mil exemplares de nosso Boletim para todo o território nacional.
Em compensação, pelo cancelamento da atividade do dia 25/08 e, em respeito aos nossos Associados que sempre acreditaram em nós, inclusive efetuando doações voluntárias com quantias de grande vulto, realizaremos, após a Assembleia do dia 29 de setembro, uma Grande Festa da Vitória da GDIBGE/2009, com as atrações de sempre e, provavelmente, com artistas convidados.

Nenhum comentário: