quinta-feira, 22 de julho de 2010

Acorda Aposentado e Pensionista do IBGE! É hora de sonhar não de ficar dormindo

A segunda sentença favorável em menos de um mês, agora por um colegiado de desembargadores, confirmar nosso acerto em depositarmos tantas expectativas nesta iniciativa, tanto em termos de resultado quanto de prazos e, já indica um desfecho favorável para nossa Ação 2009.51.01.0 02254-6.
Essa não foi uma empreitada das mais fáceis, por mais de uma vez tivemos de exceder os nossos limites físicos e financeiros. Com o próximo boletim, em setembro, completaremos dois anos de alerta geral quanto à possibilidade concreta de Vitória nesta Ação, possibilitando que os aposentados e pensionistas do IBGE, independente de serem sócios ou não, tivessem a oportunidade de aderirem a ação com a devida tranquilidade. Só, as despesas para contratação do advogado, impressão de formulários, ampliação e manutenção do - dapibge.blogspot.com - somaram, só de início mais de seis mil reais. O envio de nosso Boletim pra todos aumentou a nossa despesa com comunicação de algo em torno de dois mil para mais de dez mil reais, por postagem. Destaque-se aqui, a dedicação dos diretores plantonistas e o apoio dos associados que aderiram ao contrato do advogado desde da primeira hora, possibilitando o fluxo de caixa necessário para essas despesas extras.
Com a decisão do último dia 24 de junho, podemos estar chegando ao fim dessa caminhada. Há controvérsia se cabe ou não recurso para instância superior. O próprio governo já declarou por mais de uma vez que em matéria transitada em julgado na segunda instância (tese usada recentemente como definitiva na Lei da Ficha Limpa) pagaria sem discutir, evitando recursos protelatórios que só têm servido para sufocar as instâncias superiores. O importante é uma Sentença de tal magnitude em dois anos.
Portanto, continua nosso alerta para os atuais, ou em vista de se tornarem, aposentados e pensionistas do IBGE: - Acorda Aposentado e Pensionista do IBGE! Terminado o processo não poderemos incluir mais ninguém. E, não basta apenas ser sócio do DAP. Poderemos até contornar o problema de falta de assinatura do Contrato com o Escritório de Advocacia, a questão maior será a sua regularidade junto ao SIAPE. Verifique o desconto de R$ 5,00 em seu contracheque, pois são muito comuns os casos de exclusões indevidas, assim como as recusas de inclusão, principalmente de pensionistas por falta do SIAPE do Instituidor. Lembramos que todos os plantonistas são voluntários não remunerados e não têm condições de estar verificando isto para Você.
Mantenha seu endereço sempre atualizado! Procure os antigos colegas e convença-os da importância dessa Ação para seus proventos.

7 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde.

Eu tentei fazer um depósito na cc da instituição, no entanto é necessário o CPF/CNPJ de vcs.Poderiam me enviar por e-mail?

Desde já agradeço.

HELDER disse...

oi, dap/encaminhe para meu endereço xerox com seus dados/c.c.e bamco/formulários de/ filiação/do advogado da causa/e de que tenho que depositar por aqui...
meu edndereço;Av.Delfim Moreira, 531/202-Bairro Várzea-Teresopolis/RJ.
cep:25953234

HELDER disse...

OLA turma do dap/me parece que o tempo parou...me apresento aqui de novo EU HELDER MAFRA MEDEIROS ENCAMINHO MEU END/ELETRONICO/heldermaframedeiros@gmail.com/minha solicitação continua sem respostas??? meu end.pessoal esta no saite/meu cel. 75940155. ?? o que esta acontecendo com voces?? os preços acobertados pela inflação sugeridos por abusos injustificaveis ainda é o fantasma da pos_guerra e da recostrução do pais..não só os gastos e despesas administrativas pagam esse preço..somos homens de ciência/nossa fundação tem historias solidas de homens de valores que morreram pois deram a vida por ela....essa turma jovem segue diretrizes anti memoriais.. hoje temos a capacidade de reformamos cidades e de construir as melhores oprtunidades para tornar esse pais eficiente.. o passado não se esconde aqui mas vive como um marco de lutas de quem soube valorizar o brasil...onde estamos nessa crize crescentye e inflacionária que vira luta de empreguismo e destroi as causas públicas pelo achatamento das crizes internas eleitoreiras agressivas e desleais/ainda existem homens que não ingressam nessa viagem mas que podem ir mais longe sem temer o poder e seus aliados...que acreditam em seu povo e em sua memoria/nacionalista e democratica/de um estado soberano qwue não deve se vender a grupos internacionais sem antes conhecer quem domina os conhecimentos e requezas capazes de virar qualquer jogo ou complo internacional que desequilibra a vida de muitos e nos torna sem oipções de crecimento pala propria capacidade de conhecimento.

Reynaldo Monteiro disse...

Estou aposentado desde fevereiro de 2011 e gostaria de me associar ao DAP.
Seria possível enviar por e-mail as informações para que eu possa fazer o cadastramento, pois apesar de ter me aposentado no Rio, estou morando em outro estado.
Quaisquer outras informações sobre o DAP também seriam bem vindas.
Meu e-mail para contato é reynaldo.monteiro@gmail.com

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Atenciosamente,
Reynaldo

ABIATHAR disse...

Bom dia, em relação aos gastos com o jornal, vai uma sugestão, quem tiver acesso a internet,faça uma solicitação trocando o jornal impresso pelo da net, creio eu que isso reduziria a "conta" que em última análise,parte dela se não o total, é por nós paga através de nossas mensalidades.Abiathar Vaz de Almeida-Jaboticabal- SP

ABIATHAR disse...

Olhe só como o Governo Federal arrecada os impostos e a que velocidade

http://www.impostometro.com.br/paginas/painel-fisico#

HELDER disse...

acorda dapibgeanos!!???...dá para enviar o que for de ordem geral..para os nosso email pessoal e para agilizar o que devemos a mais fazer, para o bom entendimento e o bom desfecho de nossos conquistas...heldermaframedeiros@gmail.com e mande tudo bem direitinho família ibgeana.Obrigado e vamos para frente que atras tem gente!!