terça-feira, 14 de julho de 2009

Porque não enviamos o Jornal de maio de 2009

Pela primeira vez desde a fundação nosso jornal não foi enviado para os associados no mês de maio passado e, mesmo tendo sido por motivos justos, queremos nos desculpar com todos aqueles que não tiveram acesso a sua prévia através do dapibge.blogspot.com, ou no verso dos boletos da mala direta para cobrança, dos meses de abril e maio, aos sócios não incluídos no SIAPE.
A explicação: em meados de abril tivemos fortes indicações de que duas de nossas ações relativas à GDIBGE, estavam para receber SENTENÇA. Uma de 2006, já em segunda instância e, outra de 2009, em primeira instância. Em qualquer das duas possibilidades, teríamos de informar à Justiça, em prazo muito curto, a lista dos associados em pleno gozo de seus direitos e, com o inteiro teor da sentença, será mais fácil para todos entender a necessidade do cumprimento de certas exigências.
Na ação de 2009, a preocupação era que um pouco menos de mil associados tinham cumprido o contrato exigido pelo advogado. Já a de 2006, era mais simples, apenas acertos no cadastro: sócios com fichas desatualizadas, ou até mesmo extraviadas na mudança, ou seja, coisas do gênero. Por outro lado, não seria justo deixar de fora, algo em torno de 50%, dos inúmeros aposentados e pensionistas do IBGE que ainda não são sócios do DAPIBGE. Estava tudo preparado. Oito mil etiquetas impressas, todas as matérias do jornal editadas, a inclusão de uma ficha em branco e o resumo dos contratos das duas ações para serem republicados. Ficamos então, na expectativa da saída de uma das sentenças para enviarmos o jornal para gráfica. Mas, tal fato não ocorreu em tempo hábil, nos impedindo de enviar jornal conforme era nossa vontade.

Nenhum comentário: