sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Carnaval 2009 no DAP


A inauguração do “Salão do Ibgeano”, em nossa festa de final de ano, foi um grande sucesso: a troca de presentes de amigo oculto, a apresentação do livro de nossa fundadora Mitiko Yanaga Une – “Seiji Shimoide, em busca do Eldorado brasileiro”, a qualidade do buffet servido pela ONG Movimento Carioca e a emocionante apresentação do mágico Milorde Júnior, um profissional altamente qualificado, da Companhia ARTE E MAGIA. Contatos (tels. 86680778 e 78583678).
Naqueles momentos de profunda emoção foi que tivemos a noção exata da importância da criação desse “ESPAÇO”, para os destinos de nossa Associação. As dificuldades naturais de qualquer inauguração como que passaram despercebidas: a geladeira com voltagem de 220V, que obrigou a compra de última hora de sacos de gelo, para se adicionar aos refrigerantes ainda quentes, o ar condicionado desligado, numa última tentativa de se colocar a geladeira em funcionamento, problemas com o som; nada, absolutamente nada, conseguia ofuscar o brilho daquela saudável convivência. Percebia-se, no semblante de cada um dos presentes, principalmente na apresentação de mágicas, expressões inesquecíveis,como se viajassem agradavelmente no tempo, e retornando a momentos agradáveis, adormecidos com carinho em algum lugar da memória. De quantas pessoas e fatos importantes lembramos naqueles momentos!
O “Salão do Ibgeano” já mostrou a que veio. Estamos agora organizando outra “Viagem”, trata-se da abertura do carnaval carioca, na sexta-feira, ou no sábado, na Cinelândia, junto à nossa Sede, tradicionalmente feita pelo Cordão do Bola Preta que, recentemente, completou 90 anos de existência. Queremos abrir nossos salões, para que nossos associados possam trazer seus familiares e convidados, para assistirem, de nossas janelas, esse importante acontecimento, relembrando e mostrando às gerações mais novas o que era o carnaval de rua do Rio de Janeiro, revivendo a famosa marchinha:

Quem não chora não mama
Segura meu bem a chupeta
Lugar quente é na cama
Ou então no Bola Preta
Vem pro Bola meu bem
Vem pro Bola meu bem
Uma alegria infernal
Uma alegria infernal
Todos são de Coração
Foliões do Carnaval

O DAP entrará, apenas, com a estrutura básica: conforto, segurança, banheiros, água gelada, cafezinho. Lanches, bebidas e refrigerantes ficarão por conta de cada um. Para participar, será necessário incluir o nome, pessoalmente, ou por telefone, na lista, até o dia de nossa Assembléia, essa é uma exigência do condomínio e não poderá ser contornado. Sem o nome na lista, com antecedência, será impossível o acesso ao prédio. Junte-se a nós! Venha para nosso Bloco.

Nenhum comentário: