O processo para obter esse direito já foi requerido junto ao IBGE, eferente ao ex-servidor aposentado, admitido por concurso público em 21.08.1946 falecido em 2002, deixando como pensionista sua esposa. OBSERVAÇÃO: O tempo de 44 anos se refere ao tempo efetivo de serviço, sem a inclusão dos períodos de licença prêmio.
DESPACHO DO IBGE: O ex-servidor, "...contava até 04.03.1991 um total de 44 anos, 06 meses e 27 dias de tempo de serviço...; incluindo períodos (não discrimina quantos) de licença premio por assiduidade, contados em dobro para esse fim...." Embora a inclusão dos períodos de licença prêmio não tenham sido necessário para formar o tempo exigido em lei para concessão da referida aposentadoria, os mesmos foram contados em dobro para esse fim. ..."Por todo exposto, informamos que a requerente não faz jus ao pedido uma vez que os períodos de licença-prêmio a que faz jus foram utilizados na contagem em dobro para a concessão de sua aposentadoria. Esclarecemos ainda que, caso os períodos de licença premio não tivessem sido incluídos na referida contagem o direito o direito de requerer teria prescrito após 5 (cinco) anos a partir da sua aposentadoria
Um comentário:
O processo para obter esse direito já foi requerido junto ao IBGE, eferente ao ex-servidor aposentado, admitido por concurso público em 21.08.1946 falecido em 2002, deixando como pensionista sua esposa.
OBSERVAÇÃO: O tempo de 44 anos se refere ao tempo efetivo de serviço, sem a inclusão dos períodos de licença prêmio.
DESPACHO DO IBGE:
O ex-servidor, "...contava até 04.03.1991 um total de 44 anos, 06 meses e 27 dias de tempo de serviço...; incluindo períodos (não discrimina quantos) de licença premio por assiduidade, contados em dobro para esse fim...."
Embora a inclusão dos períodos de licença prêmio não tenham sido necessário para formar o tempo exigido em lei para concessão da referida aposentadoria, os mesmos foram contados em dobro para esse fim.
..."Por todo exposto, informamos que a requerente não faz jus ao pedido uma vez que os períodos de licença-prêmio a que faz jus foram utilizados na contagem em dobro para a concessão de sua aposentadoria. Esclarecemos ainda que, caso os períodos de licença premio não tivessem sido incluídos na referida contagem o direito o direito de requerer teria prescrito após 5 (cinco) anos a partir da sua aposentadoria
Postar um comentário