Consolidado financeiramente; com um quadro expressivo de associados; em fase de execução da incorporação da GDIBGE para uma primeira listagem com 2 766 nomes e; implantando novas tecnologias com a criação do site www.dapibge.org.br, para ampliar sua relação junto aos Ibgeanos, não se compreende o que pode estar ocasionando tal situação.
A próxima Diretoria terá tarefas importantes a desenvolver, entre elas, a mais trabalhosa com certeza será a execução dos atrasados da GDIBGE, com peso maior na Assistência e Divulgação, no momento as áreas mais carentes e, para qual serão necessárias pessoas comprometidas com as atividades do DAP que possam pelo menos dedicar um dia inteiro da semana para o expediente das 13 às 17 horas, ou seja, abrir e fechar o DAP, pelo menos uma vez por semana, para as atividades previstas no Estatuto, assim distribuídas:
Conselho Diretor, Composição e Atribuições:
1- Presidência (Um Presidente e dois Vices-Presidentes). - Representar o DAPIBGE em juízo ou fora dele, junto à administração pública e em suas relações com terceiros; - Convocar reuniões das Assembléias Gerais e Conselho Fiscal; - Presidir as reuniões do DAPIBGE; - Assinar documentos do DAPIBGE; - Autorizar despesas ordinárias do DAPIBGE e as que forem autorizadas pela Assembléia Geral; - Contratar e demitir empregados; - Executar deliberações emanadas da Assembléia Geral; - Assinar balanços e balancetes e submetê-los à assembléia Geral; - Abrir e movimentar conta bancária do DAPIBGE em conjunto com o diretor de finanças.
2- Diretoria de Administração e Finanças (Um Titular e pelo menos três Adjuntos) Superintender os trabalhos da tesouraria, arrecadação de numerário e a guarda de bens e valores do DAPIBGE e exercer atos de administração; - Receber e assinar recibos de contribuições sociais; - Abrir e movimentar conta bancaria e assinar cheques em conjunto com o presidente; - Elabora planos orçamentários, balancetes e balanços anuais; - Realizar despesas da entidade de conformidade com a determinação do Presidente; - Prestar informações de caráter contábil e financeiro do DAPIBGE
3- Diretoria de Assistência (Um titular e cinco Adjuntos)- Coordenar e orientar os aposentados e pensionistas para a conquistas de suas reivindicações e ações judiciais aprovadas na Assembléia e no programa de trabalho; -Orientar e auxiliar os aposentados e pensionistas nos seus pleitos junto a repartição e seus órgãos de assistência e previdência; - Desenvolver as atividades de solidariedade e cooperativa entre os diversos segmentos de filiados; - Responder as correspondências dos filiados sobre os assuntos assistências;
4- Diretoria de Divulgação (Um titular e cinco Adjuntos) - Editar boletim informativo – B.I. do DAPIBGE , com matéria aprovada pel0 C.D. cuidando da correção e redação, “lay out” e demais elementos do B.I; - Preparar outras matérias de divulgação do DAP; - Definir o cronograma das diversas etapas para distribuição da matéria, edição e impressão de forma que o B.I. chegue na residência dos aposentados e pensionistas a tempo de tornarem conhecimento dos eventos programados
Conselho Fiscal, Composição e Atribuições
Três Titulares e três Suplentes - eleger o presidente e o secretário do Conselho Fiscal; convocar, quando necessário o presidente ou qualquer membro do Conselho Diretor para esclarecimentos ou informações; - fiscalizar as contas do Conselho Diretor, através de livros, documentos e inventários, levando ao conhecimento do presidente do Conselho Diretor, qualquer irregularidade que venha a apurar; - apreciar balancete, emitindo parecer; - examinar o balanço geral, emitindo parecer; - Elaborar e contabilizar o inventário dos bens do DAPIBGE.
Venha juntar-se a nós para benefício de toda a família Ibgeana. Só a renovação constante de nossos quadros pode garantir suporte, não só aos mais antigos como aos mais novos aposentados.
Endereço do DAPIBGE: Av. Rio Branco, 257 - salas 605 a 609 - Edificio Rio Branco - Centro/RJ
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